home > noticias >

Colégio Estadual ACM promove evento com a presença da família na escola


Por: Clic101 / Welisvelton Cabral
Publicado em 25/05/2015 07:45

Publicidade

Com uma programação recheada de palestras e apresentações de alunos em forma de jogral, dramatização e música, o Colégio Estadual Antônio Carlos Magalhães promoveu no último sábado (23) um encontro com a família na escola.

Durante a manhã, o encontro teve como título "Escola, família e café com prosa". Já durante a tarde, o café deu lugar ao chá, mas com o mesmo objetivo de reforçar a importância da presença familiar no ambiente escolar.

"Esse projeto, essa idéia, visa fortalecer o caminho das famílias e envolvê-las cada vez mais para acompanhar o andamento e o resultado dos filhos dentro do ambiente escolar [...]", disse o Diretor Mauro Luiz.

Conforme o diretor, a idéia surgiu no ano passado (2014) com a implantação do Pacto pelo Fortalecimento do Ensino Médio, quando no final do ano o encontro foi realizado com pais de uma turma do primeiro ano. Observando o sucesso obtido, esse primeiro encontro de 2015 foi com as turmas também de 1° ano, devendo ser realizado nos próximos meses com as turmas do 2º e 3º ano.

Na oportunidade, foi entregue mais um uniforme para os alunos.

Depois das apresentações e discussões, o evento era finalizado com a hora do lanche, tempo que os familiares e os alunos tinham para mais um "dedinho de prosa".  

Ouça a fala completa do Diretor Mauro Luiz




Tags:





Comentários do público:

Publicidade
0