home > noticias >

NOTA DE REPÚDIO DA IMPRENSA DE ITABELA PARA VEREADOR


Por: Redação
Publicado em 29/03/2015 10:06

Publicidade

A imprensa de Itabela vem repudiar veementemente a fala do vereador Célio Marinho (PCdoB), quando na última sessão da Câmara (26/3) se referiu de forma desrespeitosa à imprensa local usando o seguinte termo: ´O veículo de comunicação deve se limitar ao que se fala, deve-se falar a verdade, não falar mentiras.`

Tais declarações do parlamentar não se coadunam com a postura que se espera de um profissional da comunicação, tão pouco de um líder ou militante político.

Liberdade de expressão é uma conquista do nosso estado democrático de direito e não podemos de modo nenhum permitir que se parta para o campo das ofensas àqueles que estão exercendo seu direito de cidadania.

O nobre Edil esqueceu do papel da imprensa que é de informar, e não pode ser limitada e nem fazer política de ´boa vizinhança`.

Lamentável quando o vereador afirma que só existe uma forma de não ser criticado, "não fazer nada, não ser nada e não atuar em nada”, sendo esta a pior postura de um homem público, com a função de fiscalizar, escolhido pela população para ser seu representante, sendo o responsável pela elaboração, discussão e votação de leis para o bem-estar da vida da população em geral.

Consideramos que esta não seja apenas uma nota isolada, mas que se torne um manifesto contra a intolerância à liberdade de expressão.

Veículos: Bahia Dia a Dia , Clic 101, FolhaBaiana, GirodeNotícias, JNHOJE, ItabelaNews, Rádio Cidade FM, Rota Notícias.



Tags:





Comentários do público:

Publicidade
0