home > noticias >

ITABELA

Segunda oficina para elaboração do PMMA de Itabela foi realizada; projeto seguirá para aprovação


Por: Welisvelton Cabral / Clic101
Publicado em 30/01/2015 11:03

Publicidade

Durante os dias 28 e 29 de janeiro, aconteceu no Rotary Club de Itabela a segunda oficina do processo de elaboração do Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica do município de Itabela.

No grupo de pessoas engajadas no projeto, há diversas representações: associações, comunidades, sociedade civil organizada, poder público municipal, dentre outras, o que torna o projeto bastante participativo.

A partir do diagnóstico da Mata Atlântica do município, produzido na primeira oficina, foi feito um plano de ação para que metas, principalmente de recuperação, além de conservação da Mata Atlântica, sejam alcançadas em até 10 anos.

A próxima etapa do projeto é levar as ideias, metas e ações para serem discutidas e aprovadas pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente.

O município de Itabela e mais 8 municípios da região da Costa do Descobrimento foram contemplados com o projeto, que é executado pelo Grupo Ambiental da Bahia (GAMBA) e SOS Mata Atlântica, com a cooperação técnica de diversas outras entidades.

Durante a oficina, o secretário de meio ambiente do município, Paulo Faé, chegou a ser elogiado por ser o secretário que mais participou no processo de elaboração do projeto, entre os secretários dos municípios contemplados.




Tags:





Comentários do público:

Publicidade
0