home > noticias >

Itabela e Eunápolis conquistam oito títulos no Campeonato Brasileiro de Muay Thai


Por: Divulgação
Publicado em 30/10/2014 08:31

Publicidade

Uma conquista para ficar na história. É como pode ser classificada a participação da Associação Luta da Liberdade - Muay Thai Eunápolis – Itabela no Campeonato Brasileiro de Muay Thai 2014, competição realizada nos dias 25 e 26 de outubro na cidade de Campinas (SP) pela Confederação de Muay Thai do Brasil, homologada pela World Professional Muay Thai Federation (WPMF) e World Muay Thai Association (WMA), entidades internacionais de representação desse estilo de luta. 

Representando não apenas as cidades de Eunápolis e Itabela, mas todo o Estado da Bahia, a Equipe ALL-Muay Thai conquistou oito títulos: Cinco campeões e três vice.

Não é de hoje que All Muay Thai vem mostrando seu grande desempenho no Campeonato Brasileiro e outras competições importantes no quadro nacional. Desde 2012 vem se consagrando a melhor equipe do Brasileiro, conquistando 12 títulos em 1º lugar.

O Muay Thai é tão popular na Tailândia quanto o futebol no Brasil, isso faz da Tailândia a maior potência de tal esporte no mundo, além de serem eles os criadores.

“É conhecida mundialmente como A Arte das Oito Armas, pois se caracteriza pelo uso combinado dos dois punhos + dois cotovelos + dois joelhos + duas canelas e pés, e associado a uma forte preparação física que a torna uma luta de contato totalmente poderosa e eficiente.”  

O Kru - Jefferson Silva professor de Muay Thai, juntamente com outros onze alunos, participaram do Campeonato Brasileiro de Muay Thai de 2014.

Os resultados para as Equipes de Eunápolis e de Itabela foram surpreendentes.

O Campeonato amador-aberto é subdividido em diversas categorias, feminino e masculino, conforme a idade (Sub-15 /17 e adulto) e o peso dos atletas.

As conquistas dos nossos guerreiros foram:

Feminino sub-17:

Lara Beatriz, categoria 50 kg - Campeã - Eunápolis

Júlia Cardoso, categoria 55 kg - Vice–Campeã - Eunápolis

 

Feminino adulto:

Patrícia Neris, categoria 55 kg - Campeã - Itabela

 

Masculino sub-15

 Mateus Roldi, categoria 55 kg - Vice-Campeão - Eunápolis

 

Masculino adulto

Robson Santos, categoria 60 kg - Campeão - Eunápolis

Mauricio Silva, categoria 65 kg - Campeão - Eunápolis

Afonso Felipe, categoria 75 kg - Campeão - Eunápolis

Dudu Monteiro, categoria 55 kg - Vice-Campeão - Itabela

 




Tags:





Comentários do público:

Publicidade
0