home > noticias >

PLANTÃO POLICIAL

Menino de 9 anos furta dinheiro da tia e distribui entre família e amigos


Por: Clic101
Publicado em 29/08/2014 10:06

Publicidade

O caso aconteceu no Distrito de Monte Pascoal, município de Itabela, há cerca de oito dias atrás. Um garoto de 9 anos de idade pegou na casa da tia a quantia de R$1.700,00 em dinheiro.

Por cerca de oito dias, o menino comprou algumas coisas e distribuiu o dinheiro entre pessoas da família e conhecidos, sendo a mãe do garoto, a senhora Rafaela, uma das pessoas que ficou com parte do dinheiro. Segundo ela, o menor disse ter achado a quantia.

Segundo o pai do garoto, Gilson dos Santos Brito,  a história teria ficado oculta para ele, até ficar sabendo através de pessoas da escola onde o filho estuda.

A vítima, a senhora Ivanilda Souza Santos, afirmou à nossa reportagem que quando descobriu que tinha sido a criança autora do furto, foi até a mãe do garoto pedir a devolução do dinheiro, mas ela teria se negado a devolver, sendo necessário chamar a polícia.

A guarnição da Polícia Militar de plantão naquele distrito, composta pelos Soldados Carvalho e Melrisson, conduziu todos os envolvidos à delegacia da Polícia Civil de Itabela para esclarecimentos na noite desta quinta-feira (28). Depois de muita conversa, com um acordo fechado entre vitima e outros envolvidos, todos foram liberados.

Antes de irem, o delegado José Hermano aconselhou aos pais da criança e chamou atenção principalmente da mãe, pela sua atitude de ficar com a quantia sem procurar saber a real procedência do dinheiro. O delegado afirmou ainda que apossar-se de objetos, mesmo que achados, também é crime. Orientou ainda que objetos achados devem ser entregues na Delegacia ou nas Agências dos Correios.



Tags:





Comentários do público:

Publicidade
0