home > social >

Gente que Faz e Acontece

JONGA, cidadão exemplar, uma vida de dedicação, cortando cabelo e fazendo barba de gerações de itabelenses


Publicado em 15/08/2018 10:00

Publicidade



João da Silva Nunes, o JONGA, esse baiano natural de Vitória da Conquista, recatado e de andar tranquilo, conheceu e contou muitas histórias na sua barbearia por onde por muitos e muitos anos passaram sentados na cadeira diversas gerações de pessoas da comunidade de Itabela e região.

 

Exemplo são as gerações da família Viana, desde o saudoso Abdias Martins Pereira, o velho Digo como era popularmente conhecido, passando pelo seu filho Idalício Viana e agora pelo bisneto Davi Viana Pinheiro, de 8 anos de idade, todos frequentadores assíduos do Salão do Jonga ali na Rua Mario Andreaza,no centro da cidade de Itabela, até quando ele merecidamente se aposentou.

 

 

Hoje, a bela carreira de Jonga está sendo seguida com brilhantismo pelo seu único filho, Carlos de Araújo Nunes, como profissional qualificado ali do Salão do Bira, em frente a Caixa Econômica em Itabela.

 

Nascido em 25/06/1939, Jonga veio a se casar em 30/12/1999 com a senhora Viturina Pereira de Araujo, cujo único filho Carlos casou com a Fabíola da Silva Guedes Nunes e lhe deu dois netos, Kevin Guedes Nunes e Gael Guedes Nunes, as mais recentes alegrias da família.

 

 

Surpreendendo o papai Jonga, Carlos e familiares prepararam um lindo aniversário, com direito a bolo e parabéns para aquele que durante toda sua vida foi um exemplo para todos da família, amigos, clientes, a sua comunidade religiosa, e todos os que passaram pelas suas mãos de cabeleireiro e barbeiro de reconhecida qualidade e competência.

Fotos: Arquivo da família





Publicidade

Publicidade


Publicidade
0