X
MODELO PARTICIPATIVO
Suzano Papel e Celulose inicia Projeto Cacau Sustentável na Bahia

Só no primeiro mês de execução, iniciativa já acumula quase meia tonelada em produção
Postada em 20/12/2018 17:07:36 -

Suzano Papel e Celulose promove o Projeto Cacau Sustentável na região do Picadão, no extremo sul da Bahia, que já tem demonstrado bons resultados. Só em outubro, quando foi iniciado, foi registrada a produção de 450 Kg de cacau para as famílias participantes. A iniciativa visa trabalhar áreas de preservação da Suzano com o manejo de cacau e promove capacitações às mais de dez famílias participantes dessa primeira etapa.

 

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR, por meio do PRÓ-SENAR, irá oferecer capacitação aos envolvidos pelo período de 18 meses, com início previsto para fevereiro de 2019. Além de ser uma vocação local, o projeto já tem gerado renda complementar aos envolvidos no manejo. Após a produção dos frutos, as amêndoas serão comercializadas e destinadas à Cargill Cacau e Chocolate, parceira do projeto.

 

O Cacau Sustentável é resultado do envolvimento dos moradores da comunidade de Nova Brasília no Conselho Comunitário e uma parceria entre a Suzano, o SENAR e a Cargill Cacau e Chocolate. O Conselho é uma iniciativa apoiada pela Suzano, que aborda um modelo participativo de relacionamento entre as comunidades onde a empresa atua, tendo como principal objetivo transformar a realidade socioeconômica das comunidades locais.

 

Sobre a Suzano Papel e Celulose

A Suzano Papel e Celulose é a segunda maior produtora de celulose de eucalipto do mundo e a maior fabricante de papéis de imprimir e escrever da América Latina. Como subsidiária da Suzano Holding, reúne mais de 90 anos de tradição com o que há de mais moderno de tecnologia para a indústria de papel e celulose.

Possui sete unidades industriais no Brasil, escritórios internacionais em seis países e estrutura de distribuição global preparada para abastecer mais de 60 países. Produz, além de Celulose, Papéis de imprimir e escrever revestido e não revestido e de Embalagens, Tissue (papéis para fins sanitários) e celulose Fluff (usada na produção de fraldas e absorventes higiênicos), e está investindo na produção de Lignina e derivados, criando uma plataforma de química verde para a substituição de matéria-prima de origem fóssil, entre outras aplicações. Trabalha no desenvolvimento genético de culturas florestais e atua no setor de biotecnologia por meio de sua subsidiária FuturaGene. A empresa possui capital aberto e integra o Novo Mercado, o que reforça seu compromisso com o avanço contínuo das práticas de governança corporativa.  Para mais informações, acesse www.suzano.com.br.

 

Por: CliC101 | Suzano/Planin

 

contato@clic101.com.br
73 98108.5898 | 73 8112.0914

© 2013 - 2019 todos os direitos reservados www.clic101.com.br
CliC101 Mais Conteúdo. Desenvolvido por: Welisvelton Cabral